22 IDEIAS PARA COLOCAR A BICICLETA NA PAREDE


Fiquei horas pesquisando este assunto: Como guardar a bicicleta dentro de casa sem ocupar espaço – que é um grande problema para quem mora em apartamento pequeno principalmente. Gente! Achei tanta ideia que dava para fazer uns 5 posts!!! Mas vou sintetizar aqui o que achei mais interessante e algumas ideias que dá para fazer, adaptar ou mandar fazer, como estas abaixo.

bike6

(fotos: designoteca, oonastudio e notapaperhouse)

Aqui 3 suportes que um bom marceneiro faz com facilidade. Veja que a solução de sustentação na verdade é sempre a mesma. O resto é usar a imaginação e criatividade.

05-bicicletas-na-decoracaoa

(foto:Casa Abril)

Veja no detalhe em vermelho que a bike fica presa por gancho à uma cano colocado no teto.

Casa de Valentina24a98d13db6d6a

(foto:Casa de Valentina)

Outra bike no teto.E bem no meio da sala. Esta é para quem ama bicicleta mesmo!

Histórias de Casac4177e77e8d2acdf5a

(foto:Histórias de Casa)

Gostei desta cujo suporte afasta as rodas da parede (está vendo no detalhe em vermelho?)

bike5

(Fotos: pedaldosdoidos, reblogloved, notapaperhouse e maniadedecoracao)

As bicicletas nesta posição – laterais à parede – é o que tem mais soluções, pelo que pude ver. Dpendendo da altura, fica fácil de retirar e colocar (as muito altas acho que só para pessoas altas mesmo…). Veja que a primeira foto, na esquerda, usa mão francesa adaptada (que pode ser com o acréscimo de ganchos, por exemplo, para segurar a bike). A segunda foto, à direita, usa o mesmo tipo de suporte da última foto, que parece um balde com a borda irregular – mas não é um balde, atenção, pq ele não suportaria o peso. É a Cycloc Solo produto britânico. Na 3a. foto um outro tipo de suporte (estrangeiro tbém, estava à venda na Etsy), que pode ficar mais baixo, com uma pequena prateleira.

bike4

(fotos: apartmenttherapy e notapaperhouse)

Gostei da primeira ideia que usa ganchos e tem cestinha prá colocar as coisas de bike. A 2a foto é uma ideia na verdade bem simples e tem uma sacada bacana que vc vê no quadradinho verde: Quando não está sendo usado o suporte vira um quadradinho na parede! A 3a. é tipo uma casinha fofa e a 4a. tipo um nicho.

bike2

(fotos: 3Vsuportes e pinterest)

Aqui produtos (1a e 3a fotos) de uma empresa brasileira, a 3V suportes. E na 2a. olha a simplicidade deste suporte!

bike3

(fotos: danielballou, core77)

Uma gracinha o coração que decora e é suporte de bike (é da Hang Bike, também estrangeira). Na 2a. foto solução simples e  prá família inteira. Veja que além do suporte, há uma peça para cada roda, o que faz com que elas não toquem a parede. A 3a foto é outra solução simples fácil de ser feita. E na 4a foto, o produto é do designer Daniel Ballou .

apartmenttherapya17baf5059e

(foto:apartmenttherapy)

Outra bike no teto, com sistema de roldanas.

eed3b47ae5c1c92a6067cc09f6f7777b

Achei diferente esta ideia que ocupa um pouco de espaço no chão mas é super simples. É claro que este suporte deve estar preso à parede.

 



Deixe seu comentário!




x